Skip to content
Portal Praia Do Rosa

Praia Da Ferrugem

Praia da Ferrugem em Santa Catarina

Em uma mostra de beleza geológica, um “rio preguiçoso” vai da Lagoa de Garopaba até o oceano, separando a praia da Ferrugem de sua vizinha Praia da Barrinha. No final de seu percurso, você encontrará piscinas tranquilas formadas naturalmente, criando um paraíso no qual você pode nadar.

Junto a estas piscinas, na beira da praia, você verá El Morro do Índio, um antigo cemitério indígena Tupí-Guaraní, que os habitantes locais acreditam ter uma força mística. A subida ao topo, seja ou não, lhe proporcionará fantásticas vistas panorâmicas da costa e do oceano, onde você poderá avistar baleias enquanto elas emergem para o ar.

No outro extremo da praia, ondas fortes atraem uma jovem multidão de surfistas de alto nível. Há muitos bares, restaurantes e clubes nas proximidades que acomodam todos os seus hóspedes, então, dependendo da sua preferência, você pode encontrar um lanche leve ou um lugar para festejar durante toda a noite.

A praia de Ferrugem é uma praia eclética e enérgica, com uma mistura de visitantes de culturas e estilos diferentes.

Booking.com

 

Duas praias unidas: Praia da Ferrugem e da Barra

Estas duas praias estão unidas por um morro chamado “Morro del Indio”, um antigo cemitério indígena de mais de 7000 anos, do qual se pode apreciar uma vista panorâmica única que convida à contemplação e fotografia de ambas as baías.

O acesso à praia da Ferrugem é feito por uma estrada pavimentada. O centro da Ferrugem está localizado a seis quilômetros do condomínio Vila Lila. Ferrugem é a praia da juventude na alta temporada está cheia de jovens da Argentina, Uruguai e Brasil, que fazem a música se estender até as primeiras horas da manhã, mas esse dia é suave e tranquilo.

Seu centro rústico tem bares ao ar livre, pubs e discotecas, um grande número de pousadas que geralmente recebem jovens. A baía tem aproximadamente um quilômetro de extensão, suas águas são azuis e sua areia é macia, e é uma praia muito escolhida pelos surfistas para este esporte, especialmente na canção norte, onde são geradas as melhores ondas.

O nome Ferrugem, assim chamada porque no sul da praia, um canal é formado e nos dias em que a areia é agitada, as águas tomam uma cor semelhante ao ocre, essas águas deram o nome ao lugar.

Praia da barra, está localizada ao sul da praia da Ferrugem, os caminhos para chegar a esta praia impressionante é a pé, se você estiver de carro você pode estacioná-la na beira das duas praias, de ônibus de Garopaba até o final da praia da Ferrugem, mas a distância do condomínio até o bar é de nove quilômetros.

Esta baía de oitocentos metros de comprimento é tranquila, familiar, quase residencial, com o ar de uma praia privada. Na sua costa estão algumas belas casas de verão. Nesta praia, ao contrário de Ferruguem, normalmente só há famílias, pouca infra-estrutura, apenas residências particulares e alguns hotéis elegantes.

De mar calmo e águas verdes, sua costa vale a pena visitar de ponta a ponta, e apreciar em sua borda sul, sua flora formada especialmente por pinheiros e a grande quantidade de rochas e observar o constante bater das ondas. Estas duas praias expressam a beleza intrínseca da região, e tornam-se lugares imperdíveis. Aproveite e visite este link para descobrir quais são as melhores praias de Santa Catarina.

Booking.com