Skip to content
Portal Praia Do Rosa

Descubra as melhores praias de Santa Catarina – SC

Ilha Batuta em Santa Catarina

O brasileiro ama uma praia, isso faz literalmente parte da cultura deles, onde a maior parte do tempo livre das pessoas é passado na praia. Semelhante à Austrália, as praias do Brasil são de tirar o fôlego de norte a sul. No segundo estado mais ao sul do Brasil, a cerca de 1200 quilômetros (745 milhas) das famosas praias do Rio, fica Santa Catarina, lar de algumas das praias mais estupendas de toda a América do Sul.

Diversão em família garantida

Uma bela lua crescente contrastando com a areia envolta em torno de uma baía onde as baleias francas do sul se reúnem de julho a novembro, a Praia do Rosa é uma praia familiar no norte de Santa Catarina.

As temperaturas do verão tendem a ser entre os 30 a 40 graus, transformando este charmoso vilarejo em um ponto quente de praia, atraindo famílias, ecoturistas, surfistas e as onipresentes e belas pessoas do Brasil.

Nos meses de inverno do sul, de junho a setembro, no entanto, o oceano pode ser bastante frio e podem ser necessários equipamentos térmicos de mergulho para os entusiastas dos esportes aquáticos.

Os menos inclinados para a água fria podem ir ver baleias, saborear a cozinha local ou simplesmente passear pelas ruas estreitas de paralelepípedos.

Santa Catarina é muito buscada por turistas de todo o mundo por suas belezas naturais e principalmente por suas praias paradisíacas. Abaixo separamos as melhores praias de Santa Catarina, confira!

Praias paradisíacas em Santa Catarina para surfistas e amantes do sol

Surfistas e amantes do sol podem encontrar um oásis tranquilo e lotado a poucos minutos da agitação de Florianópolis, na ilha de Santa Catarina. Moçambique é uma extensão de oito milhas de areia com um fundo de dunas.

As ondas constantes atraem surfistas, mas a extensão da praia e a falta de serviços afastam multidões. Mas embalar todas as suas necessidades é um pequeno preço a pagar por ter esta dramática paisagem marítima brasileira para você.

Próximo ao centro de Florianópolis, a praia da Joaquina (florianópolis.info/joaquina.html) é provavelmente a mais popular, e em dias quentes, a mais populosa de Santa Catarina. Com muitos restaurantes, serviços e comodidades nas proximidades, a praia da Joaquina atrai banhistas, surfistas e até mesmo pescadores.

A multidão cosmopolita presta-se à observação fascinante das pessoas. Se você gosta de fazer mais do que apenas assistir, as condições de ondas constantes permitem que você surfe até 150 dias por ano na praia da Joaquina.

A praia de Pedras Altas na Reserva Biológica Serra do Tabuleiro (praiadapinheira.com) na ilha de Santa Catarina é top para você. Localizada a cerca de 20 km ao sul de Florianópolis, a principal cidade da ilha, Pedras Altas, é na verdade duas praias, divididas por rochas e um pequeno riacho. Piscinas de maré e lagoas de água doce pontilham a área, mas as comodidades e serviços são limitados perto da praia.

Booking.com